quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

"É Tempo de Erguer Nossos Olhos"

imagesCA25OJ3NIsaías 40:26 - Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer!
Queridos e amados irmãos e irmãs, quando olhamos para esta palavra devemos estar cientes que Isaias 40 é um dos textos mais lidos pelas comunidades judaicas, pois demonstra a grandeza e a soberania de Deus, além de trazer conforto e esperança de renovo.
Mas precisamos sair do lugar que limita nossa visão e nos impede de contemplarmos tais maravilhas e insondáveis promessas.
Gênesis 15:5 - Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. Abraão, o pai de fé, precisou sair debaixo da tenda, pois só assim poderia olhar para o alto e ver a promessa de Deus para sua vida;
Números 14:7 - E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa. Josué e Calebe estavam com seus olhos no Deus da promessa e não nos gigantes que ali haviam.
Josué 6:2 - Então disse o SENHOR a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos. Por maior e mais fortificada que fossem os muros de Jericó, os olhos de Josué não estavam nas barreiras, mas sim no Deus Todo Poderoso.
I Samuel 1:10 - Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. Ana, humilhada e desprezada não olhou para seu opróbrio, nem se conformou com a situação, antes pela oração e suplica orou e chorou abundantemente ao Senhor e viu o impossível acontecer em sua vida.
Não dá para enumerar e citar todos aqueles e aquelas que não deixaram se abater pelas circunstancias, mas antes fizeram o que diz o Salmo 121, e levantaram, olharam para os montes, crendo que o socorro vem do céu. Como diz o apostolo Paulo a Timóteo... porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.
Enfim, é tempo mais que oportuno de olharmos para o alto, para o céus, pois é de lá que vem nossas respostas. Como disse João Batista: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. Se olharmos para as tempestades podemos afundar como Pedro, mas se olharmos para o Céu, morada do Altíssimo, podemos então declarar: Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra, como disse Jó.
Que a Paz do Príncipe da Paz, que reina nos Céus seja com todos.
Evangelista Cesar Augusto A. Tucci
ICPB - Ministério Porta da Vida / Sede
Rua Francisco Lopes, 128
Santa Felícia - São Carlos - SP
Email: evangelistacesar@hotmail.com
Email: cesartucci@gmail.com

Nenhum comentário: