"Deus Conhece o Amanhã"

Salmos 139:16 - Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro foram escritas todos os meus dias; cada um deles escrito e determinado, quando nenhum deles havia ainda.

Meus amados irmãos e queridas irmãs, boa tarde a todos!
Desejo neste dia de vida e graça compartilhar uma palavra do Senhor para nossos corações.
Sabemos que neste Salmo, o rei Davi expressa os atributos da onisciência, onipresença e onipotência do Deus Eterno e Soberano de maneira gloriosa, dizendo que Dele não se pode esconder, nem tentar guardar algo em oculto dentro de nós mesmos. Afinal, Ele SABE TUDO o que aconteceu, acontece e acontecerá dentro e fora de nós; conhece nossa estrutura e nossos pensamentos e emoções.
Mas gostaria de apenas me ater no verso em questão, onde fica evidente que o Senhor já havia 'escrito' e 'determinado' cada dia de nossas vidas. Mesmo sem sermos gerados e vir ao mundo, Deus já tinha em Seu coração um propósito, um plano para nossos dias.
Infelizmente, por não nos preocuparmos e buscarmos a vontade e o projeto de Deus para nós, fazemos de maneira errado uso do tal 'livre arbítrio' e acabamos atrasando e até atrapalhando o que Ele determinou para nossas vidas. O resultado são decepções e frustrações, por escolhas erradas. O apóstolo Paulo disse: Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? (Romanos 8:35)'. Nada, nem ninguém - ou quase ninguém - pode nos separar do Amor de Deus revelado no sacrifício de Jesus Cristo naquela cruz.
Precisamos ter consciência que o único objeto de impedimento entre o projeto de Deus em nossas vidas, somos nós mesmos. Somente eu e você podemos abortar o propósito do Senhor 'escrito' e 'determinado' para nossos dias.
Sejamos sábios! Deixemos as coisas que o Altíssimo já havia sonhado e projetado acontecer em nós e para nós. Os meus, os seus, os nossos sonhos nunca serão melhores e maiores do que as coisas que Deus já 'havia escrito'.
Como diz o profeta Isaías: 'Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos (Isaías 55:8 e 9)'.
Que o Autor da Vida continue a escrever nossas histórias, pois com Ele, o fim sempre será melhor que o começo.
Somente Ele, o Deus Vivo, e mais ninguém 'conhece o amanhã'.
Paz do Criador e Senhor a todos!


Evangelista Cesar Augusto A. Tucci
Pentecostal da Bíblia
Rua Fernão Dias, 111 . Jd Centenário
São Carlos - São Paulo
Email: evangelistacesar@hotmail.com
Email: cesartucci@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Para Vencer É Preciso Descer"

"No Que Pensar?"

“Os Abalos De Deus”