"Tempestades"

Atos 27:18 - E, andando nós agitados por uma veemente tempestade, no dia seguinte aliviaram o navio.


Olá amados em Cristo.
O ardente desejo de meu ser é deixar algo que venha de encontro com os anseios de nossos corações. Quando meditamos nesta passagem, onde o apóstolo Paulo e todos da embarcação enfrentam um furacão chamado Euro-aquilão, vemos que ele e mais os que juntos estavam passaram por momentos de transtornos e angústia ao ponto do próprio apóstolo declarar no verso 20 que havia já muitos dias sem sol nem estrelas, e caindo sobre eles uma não pequena tempestade, fugiu toda a esperança de serem salvos.
Em nossas vidas não é diferente. Passamos por vários momentos de adversidades e grandes tempestades, mas ficam aqui pra nós três tipos de tempestades e como podemos passar por elas. Não estou afirmando que só há três tipos, mas quero pela permissão do Espírito Santo falar destas três apenas.
A Tempestade Natural, a Tempestade Espiritual e a Tempestade Soberana...
- A Natural, que são as adverisades do dia a dia, situações naturais e acontecimentos do cotidiano onde nós vencemos usando nossa fé em Cristo Jesus... Mateus 14:29 - E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste em teu coração?
Não duvide, creia!
- A Espiritual, que são artimanhas e ciladas do nosso 'astuto' adversário, as quais nós só vencemos usando a autoridade em Jesus... Lucas 8:23 - E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo. E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se grande bonança.
Não aceite, repreenda!
- A Soberana, que é um tipo de tempestade onde só vencemos quando obedecemos o querer e a vontade de Deus segundo o seus insondáveis propósitos... Jonas 1:4 - Mas o SENHOR mandou ao mar um grande vento, e fez-se no mar uma forte tempestade, e o navio estava a ponto de quebrar-se. E ele lhes disse: Levantai-me, e lançai-me ao mar, e o mar se vos aquietará; porque eu sei que por minha causa vos sobreveio esta grande tempestade. E levantaram a Jonas, e o lançaram ao mar, e cessou o mar da sua fúria.
Não se iluda, obedeça!
Enfim amados, que possamos aprender com esta palavra e seguirmos adiante vencendo as tempestades que virão. Como disse o anjo do Senhor a Paulo: não temas; importa que sejas apresentado a César, e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo. Portanto, ó senhores, tende bom ânimo; porque creio em Deus, que há de acontecer assim como a mim me foi dito.
Paz do Senhor ao povo de Deus.

Evangelista Cesar Augusto A. Tucci
ICPB - Ministério Porta da Vida / Sede
Rua Francisco Lopes, 128
Santa Felícia - São Carlos - SP
msn: evangelistacesar@hotmail.com
emai: cesartucci@gmail.com
http://evangelistacesar.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Para Vencer É Preciso Descer"

"No Que Pensar?"

“Os Abalos De Deus”