“Bênçãos”

avivamentoEfésios 1:3 - Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;

Queridos irmãos e irmãs no Senhor, gostaria apenas de deixar algo que o Deus dos Céus tem e quer para nossas vidas.

Quando buscamos a definição de 'benção' encontramos; ação ou gesto de abençoar, graça, favor especial, beneficio, expressão de gratidão.

Hoje todos nós, sem exceção, cristãos ou não queremos as bênçãos de Deus em nós e para nós, mas quando olhamos para a Bíblia encontramos distintas definições sobre o que é realmente 'benção' na vida do povo do Deus.

No Antigo Testamento, as bênçãos eram referentes ao bem estar terreno, a segurança, poder e riquezas, descendência, vencerem as guerras e serem honrado, eliminar os inimigos e ficarem com seus despojos, possuir seus territórios e ampliarem seus domínios. Em Deuteronômio 28 fica claro que as bênçãos do Senhor estavam diretamente ligadas à obediência e compromisso com a aliança estabelecida através dos mandamentos, entre o povo e Senhor. Para Neemias e Esdras a resposta seria ainda mais precisa e direta: benção é 'a mão do Senhor sobre nós'. Esta expressão é usada cerca de nove vezes onde eles declaram sobre 'a boa' e 'poderosa' mão do Senhor estivera conosco. Ou seja, em suas batalhas e lutas, todas elas tiveram a intervenção de Deus.

Porém quando olhamos para o Novo Testamento, vemos que não enfrentamos mais povos ou nações, que nossa luta não é por terras ou despojos, mas para alcançarmos o coração de Deus através da pessoa de Cristo Jesus e passarmos toda nossa 'eternidade' ao juntamente com ELE. Afinal uma 'nova aliança' foi estabelecida e esta, na carne e no sangue do Rei Jesus, no sacrifício de cruz. Podemos até ter todas as coisas neste mundo passageiro, mas nada se compara a presença e a manifestação do Amor de Deus, através do sacrifício vivo de Cristo. Bênçãos na vida do povo de Deus, na igreja do Senhor hoje são receber TUDO aquilo que o Senhor preparou para cada um de nós, é poder ser chamado de filho, é serem herdeiros de Deus, e coerdeiros de Cristo das insondáveis riquezas preparadas para os santos que perseveram até o fim. Bênçãos para nós neste Novo Ano que começa e produzir alegria e satisfação no coração do nosso Pai Celestial. Ou ainda, como disse o texto chave; bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, 'o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais' em Cristo... Ou como disse Pedro; bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós...

Que as insondáveis e inigualáveis bênçãos do Céu sejam sobre todos.

Evangelista Cesar Augusto A. Tucci

ICPB - Ministério Porta da Vida / Sede

Rua Francisco Lopes, 128

Santa Felícia - São Carlos - SP

Email: evangelistacesar@hotmail.com

Orkut: cesartucci@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Para Vencer É Preciso Descer"

"No Que Pensar?"

“Os Abalos De Deus”