"Confiança Jamais Frustrada"

wallpaper_quebrantado 4Salmos 20:7 - Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.

Amados irmãos e irmãs no Senhor, pela graça de Deus quero hoje compartilhar com todos uma palavra de esperança.

Quando buscamos nos dicionários o significado da palavra 'confiança', encontramos a seguinte definição: fé que se deposita em alguém; esperança firme. Mas quando examinamos as escrituras podemos ver a 'confiança' como uma 'segurança íntima e profunda', sem desapontamentos; uma 'confiança jamais frustrada'.

Golias tinha sua confiança em seu tamanho e sua força escomunal; em sua lança e sua armadura de guerra, mas o pequeno Davi tinha sua confiança em Deus: “Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel; e saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.” (I Samuel 17:45 e 47).

No monte Carmelo, o povo e os 450 profetas corrompidos depositavam sua confiança em Baal, mas Elias confiava no Deus de Israel e após várias tentativas frustradas do profetas de Baal, Elias vence o desafio: “...o profeta Elias se aproximou, e disse: Ó SENHOR Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas. Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo conheça que tu és o SENHOR Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração. Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego” (I Reis 18:37 e 38).

Amados isso é ter uma 'confiança jamais frustrada'. Por maiores que sejam os desafios e os obstáculos de nossas vidas, em Deus jamais seremos envergonhados. Enquanto muitos confiam em 'carros e em cavalos' ( posição, cargos, dinheiro, intelectualidade, força e beleza física, condições terrenas, passageiras e circunstanciais); NÓS faremos menção, ou seja, confiaremos somente no Senhor.

Que o Deus de Elias e do rei Davi seja hoje nossa fonte única e verdadeira de confiança.

Paz do Senhor!

Evangelista Cesar Augusto A. Tucci

Igreja Cristã Pentecostal da Bíblia

Rua Fernão Dias, 111 . Jd Centenário

São Carlos - São Paulo

Email: evangelistacesar@hotmail.com

Email: cesartucci@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Para Vencer É Preciso Descer"

"No Que Pensar?"

“Os Abalos De Deus”