segunda-feira, 16 de maio de 2011

"Deus Que Vê”

ImagemSemelhancaI Samuel 16:7 - Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.

Queridos e amados irmãos e irmãs, que reine a Paz do Cristo em cada vida neste dia.

Ao me deparar com este versículo, muito pregado e usado em nossas igrejas, sempre mencionamos que o Senhor conhece ‘nossos corações’. Mas precisamos lembrar, e nunca esquecer que; se Ele olha para dentro de nós, nada, absolutamente nada fica escondido de Seu olhar supremo. E mais! O que realmente Ele encontrará no oculto de nossos corações, nas regiões mais profundas de nosso ser.

A Bíblia nos diz que não há criatura alguma encoberta diante Dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos Daquele com quem temos de tratar ( Hebreus 4:13).

A afirmação no livro do profeta Daniel diz que Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com Ele mora a luz.

No livro de Apocalipse menciona por três vezes que ‘Ele tem olhos como chamas de fodo’ e no Salmo 139 a palavra diz que Ele nos ‘sonda e nos conhece’, que Ele sabe o nosso assentar e o nosso levantar; de longe entendes os nossos pensamentos.

Quando penso e medito neste contexto da palavra, fico 50% alegre e 50% preocupado, pois podemos esconder muitas coisas dentro de nós perante o olhar humano. Podemos sorrir e esbanjar alegria, mas em nosso interior o Senhor sabe o que verdadeiramente existe. Podemos aparentar uma força inabalável, mas em nosso oculto Deus sabe os escombros que estamos. Podemos viver um perdão de boca e de aparência, mas Ele conhece e vê dentro de nós. Podemos até saudar um irmão ou dizer que ele é uma benção, mas no escondido de nosso ser o Altíssimo tudo conhece.

Agora fica uma pergunta para todos nós: ‘o que Deus tem encontrado dentro dos nossos corações ao olhar-nos? Quais sentimentos o Senhor tem achado em cada um de nós?’

É tempo de nos avaliarmos e nos conscientizarmos que ‘nada’ fica oculto aos olhos do Senhor e precisamos nos limpar dia a dia de todos os restolhos que suja nossos corações... Carecemos a todo instante purificar nosso ser arrancando toda raiz de amargura, pois esta é a causa de todos os males e por causa dela muitos são contaminados... Necessitamos constantemente de examinar nossa consciência e buscar tirar todas as chagas que nos tornam impuros. Afinal, no céu só entra o que é puro. O salmista também faz uma pergunta: SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? (Salmos 15:1). Mas a receita para ‘todos’ aqueles que querem entrar pelas portas da eternidade e morar com Deus vem nos versículos seguintes do mesmo salmo. Que todos nós venhamos buscar viver segundo os padrões de Deus e de sua Santa Palavra que é viva e eficaz.

Que a Paz, o Amor, a Devoção, a Humildade, a Comunhão, a Obediência, a Santidade e o Perdão sejam uma realidade em todos nós, pois Ele ‘sempre nos vê por dentro.


Evangelista Cesar Augusto A. Tucci
Igreja Cristã Pentecostal da Bíblia
Rua Fernão Dias, 111
Jd. Centenário - São Carlos - SP
Email: evangelistacesar@hotmail.com
Email: cesartucci@gmail.com

Nenhum comentário: