segunda-feira, 16 de maio de 2011

“Os Abalos De Deus”

ABRAO_~1Hebreus 12:27 - Ora, esta palavra-Ainda uma vez-significa a remoção das coisas abaláveis, como coisas criadas, para que permaneçam as coisas inabaláveis.

Paz do Senhor a todos. Em breves palavras desejo compartilhar algo de muito valor que o Senhor ministrou ao meu coração e em minha vida.

Nesta poderosa epístola aos Hebreus, o autor faz um contraste entre o Monte Sinai e o Monte Sião e refere-se aos 'abalos' de Deus, onde o Senhor tremeu e fez fumegar o monte ao clangor das trombetas. E é neste contexto de 'abalar' que gostaria de compartilhar esta palavra.

Quando olhamos para a Bíblia Sagrada encontramos homens e mulheres que tiveram suas estruturas, aparentemente seguras, movidas pelas mãos do Todo Poderoso.

Na vida de Abrão, que já estava com acomodado, vivendo em uma certa zona de conforto e comodismo. Seu pai era um homem de influência e muito rico, cheio de posses e bens. Mas Deus chama Abrão no capitulo 12 de Gênesis 'abalando' seus alicerces e ordena que este saia do meio de sua parentela, que abandone tudo e todos, que leve consigo apenas sua mulher, animais e servos para ir a uma terra que o Senhor ainda iria mostrar a ele. Um verdadeiro tiro no escuro para mais tarde ser conhecido como Abraão, pai de multidões e pai da fé.

Com Moisés não foi muito diferente. Após ser instruído em toda ciência e conhecimento por 40 anos nos palácios de faraó, este teve que fugir para o deserto por um deslize e ficar por mais 40 anos cuidando das ovelhas de seu sogro, Jetro. Já aos somados 80 anos, acreditando que dali era para o descanso, vem o Senhor dos Céus e lhe aparece em uma sarça ardente 'abalando' seu estado de comodismo e lhe chama para tirar o povo de israelita das mãos de faraó. E em meio a grandes sinais e maravilhas, peregrina por mais 40 anos em círculos no deserto com o povo até a terra prometida.

Em Juízes, Gideão estava malhando trigo no lagar e pelas suas palavras, não acreditava que algo poderia mudar. Ainda mais pelas suas próprias mãos. Mas o Senhor chega mexendo e 'abalando' o conformismo de Gideão mostrando que pelo fato do Senhor estar com ele a vitórias era inevitável.

Não é diferente em nossas vidas! Quando achamos que a história está chegando ou chegou ao fim, ou que Deus não se importa mais, vem o próprio Altíssimo e 'abala' nossas estruturas e nos tira de nossa zona de conforto e mexe com nossos alicerces para que Sua glória seja manifesta em nós... para que experimentemos algo mais profundo e sublime do próprio Deus. Ele, o Senhor, não é limitado e conhece nossa capacidade. Jamais podemos olhar e concluir que 'acabou', pois quem dá a última palavra é o Deus Vivo.

Que o Senhor possa sempre 'abalar' nossas estruturas para sermos cada vez mais cheios de Sua Santa, Doce e Gloriosa presença e jamais cairmos no conformismo!

A Paz do Salvador seja com todos.

Evangelista Cesar Augusto A. Tucci

ICPB - Ministério Porta da Vida

Jd. Centenario - São Carlos - SP

Email: evangelistacesar@hotmail.com

Email: cesartucci@gmail.com

Nenhum comentário: