"O Fogo Caiu ou Deus Falou?"

papel%20de%20parede%20gospel%20evangelico%20jesus%20(11)II Pedro 1:5 ao 7 - Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento, ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor.

Queridos e amados irmãos e irmãs em Cristo, quero hoje, pela permissão do Espírito Santo de Deus ministrar algo, infelizmente, muito comum nas igrejas e no cristianismo deste presente século.

É notório que o pentecostalismo contemporâneo tem passado por muitas mudanças. Mudanças estas que fogem completamente da plenitude da verdade. Infelizmente vemos nos púlpitos, ou quem sabe nos palcos das igrejas, pois é nisto que tem se transformado os cultos, em verdadeiros shows com muito fervor, mas pouca espiritualidade; muito carisma, porém pouco caráter; abundância nos dons, todavia falta no fruto do Espírito. É impressionante o número de eventos que conclamam sobre avivamento, mas poucos são os frutos desse suposto 'mover'. O cristianismo brasileiro é atualmente místico e emocional, quando crentes confundem o emocionalismo exacerbado com a “Presença de Deus”.

Hoje, as pregações não igrejas resumem-se a gritaria e vitória; histeria e ufanismo; bagunça e falta de reflexão. Congressos estão lotados de pessoas ávidas por novidades, como “cair no espírito”, “aviãozinho”, “cambalhotas”, “pula-pula”, etc. E quem contestar essas práticas bizarras, logo é taxado de fariseu, blasfemo e outros estereótipos. Pouco se fala em caráter nos púlpitos. Pregam aquilo que não vivem e não vivem aquilo que pregam. Muita aparência e religiosidade enquanto gritam 'aleluia' e 'glória a Deus', mas em seus corações maquiam seus males, carregam ranços e amarguras, perdoam apenas de boca e cobiçam os dons e posições alheios.

De nada adianta gritar em histeria nos cultos como se estivesse num estádio de futebol, se o coração não estiver disposto a aprender e obedecer a Deus.

Por inúmeras vezes os cristãos saem dos cultos sem saber o que foi pregado. Quando pergunta como foi o culto a resposta é a seguinte: “O que foi falado eu não me lembro, mas o fogo caiu”.

Pedro quando escreve sua segunda carta, ele começa falando de 'ensinamento', de 'conhecimento'. Porque? Porque só o conhecimento poderia poupar os cristãos das falsas doutrinas e protege-los dos falsos mestres e seus distorcidos ensinos. A Palavra é clara: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos (Oséias 4:6)... Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus (Mateus 22:29)...E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João 8:32).

Ensinar, buscar conhecimento é moldar caráter. Falta de ensino bíblico provoca distorções doutrinárias e morais. A imaturidade e a fraqueza doutrinária estão casadas. A pratica dos dons espirituais a partir da ostentação, do orgulho, da falta de amor tem como consequência muita confusão e o surgimento de heresias e falsos ensinos. A maturidade está relacionada ao caráter, portanto ostentar dons não é, senão pura vaidade. Tudo isso fruto de um discipulado correto inexistente ou deficiente. A saúde da igreja está totalmente relacionada ao ensino e discipulado de cada crente, por meio de uma liderança madura e consciente. Em outras palavras 'o melhor caminho para a libertação é o conhecimento'. Por isso Jesus estava sempre 'ensinando' seus discípulos e ainda nos deixou uma grande responsabilidade, a Grande Comissão: Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, 'ensinando-os' a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.

Não podemos esquecer: 'o verdadeiro caminho para a libertação é o conhecimento'.

A Paz do Mestre seja com todos.

Evangelista Cesar Augusto A. Tucci

ICPB - Ministério Porta da Vida

Rua Fernão Dias, 111 . Jd Centenário

São Carlos - SP

Email: evangelistacesar@hotmail.com

Email: cesartucci@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Para Vencer É Preciso Descer"

"No Que Pensar?"

“Os Abalos De Deus”