"De Volta ao Jardim"

wallpaper_inocencia2II Corintios 5:17 - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Amados irmãos e irmãs no Senhor, o ardente desejo de meu coração neste dia de vida e de graça que Deus nos concede, é falar sobre 'voltarmos ao jardim'. Quando olhamos as palavras de Paulo neste versículo, vemos claramente que ele quer dizer: 'se alguém está'... 'nova criatura é'. Na Nova Tradução Internacional (NVI), vemos o mesmo verso dizendo: 'Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!' Para entendermos porque ele faz esta rica e insondável declaração é preciso voltarmos um pouco no tempo.

Em Gênesis no primeiro capítulo vemos o Deus Criador dando forma a tudo que hoje existe, e no verso 26 Deus cria o homem com a finalidade de ter 'comunhão' com ele (sua criação) através de um relacionamento diário na viração do dia 'no jardim'. O privilégio do qual o homem gozava era a doce e incomparável presença de Deus e por toda eternidade. A morte não era para fazer parte de nossas vidas. Mas ao longo dos capítulos vemos uma ruptura no Plano Original onde o homem perde a comunhão diária no 'jardim' e traz consequências quase que irreparáveis a sua própria vida. Entram a morte, as doenças, e o conhecimento do 'mal' passa a fazer parte de toda criação.Como diz Romanos 3:23: 'que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus'. Em outras palavras, fomos privados da presença de Deus.

Mas o Senhor é supremo e soberano, e nos ama de tal forma que envia seu filho unigênito, para podemos novamente desfrutar da 'pesença' de Deus. Em Cristo Jesus somos novamente chamados a participar da 'nova criação' e recebemos o benefício de sermos restaurados ao 'Plano Original' que Deus havia estabelecido no início. Ou seja somos levados 'de volta ao jadim'.

Sejamos gratos ao Senhor e a Cristo que nos resgatou, e rasgou a cédula que nos era contrária.

Que possamos desfrutar diariamente da doce presença de Deus.

Que todos nós possamos estar 'de volta ao jardim'.

A Paz do Senhor!

Evangelista Cesar Augusto A. Tucci

ICPB - Ministério Porta da Vida

Rua Fernão Dias, 111 . Jd Centenário

São Carlos - SP

Email: evangelistacesar@hotmail.com

Email: cesartucci@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Para Vencer É Preciso Descer"

"No Que Pensar?"

“Os Abalos De Deus”