segunda-feira, 16 de maio de 2011

"Qual É O Obstáculo?"

LugaresAltosJoão 11:40 - Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

Amados irmãos e irmãs no Senhor, um dos maiores desejos dos cristãos sempre foi e continua sendo, 'ver as maravilhas de Deus', 'contemplar a Glória do Senhor', mas para que isso possa acontecer em nossas vidas, temos por necessidade irmos além dos obstáculos.

Em nossa caminhada como servos e filhos amados encontramos à nossa frente diversos tipos de barreiras que nos privam de experimentarmos o sobrenatural dos Céus, situações que nos impedem de vivermos algo mais profundo e real com o próprio Deus. Estes 'obstáculos' podem ir desde grandes paredes a pequenos detalhes.

Josué quando olhava para as espessas e poderosas muralhas de Jericó, via em sua jornada a terra prometida um 'grande obstáculo', mas o Senhor lhe diz: Então disse o SENHOR a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos (Josué 6:2). Ou seja, por maior e mais improvável que pareça a queda de nossas muralhas, ouvindo, confiando e obedecendo a Deus elas sempre irão ao chão.

Talvez nosso 'obstáculo' não seja tão grande e visível assim, mas seja algo em nós, tão sutil e quase imperceptível que não notamos. Moisés quando chega até aquela sarça, onde a presença de Deus se manifestava ouviu o Senhor dizer: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa (Êxodo 3:5). Há momentos em nossa caminhada cristã que precisamos 'tirar' os pequenos 'obstáculos' de nossas vidas, pois pior que aquilo que é visível, é aquilo que está em oculto dentro de nossos corações, que guardamos em secreto dentro de nós.

Para Marta e Maria faltaram fé e confiança em Jesus, pois acreditavam que tudo estava perdido para seu irmão Lázaro. O 'obstáculo' da incredulidade tomava conta do coração delas.

Sejamos não somente ouvintes, mas praticantes da Palavra de Deus e assim seremos inabaláveis e poderemos ver as profundezas do agir do Senhor em nossas vidas.

Eliminemos 'os obstáculos' e contemplemos as maravilhas de Deus.

A Paz do Senhor a todos que desejam viver em profundidade e novidade de vida em Cristo Jesus!

Evangelista Cesar Augusto A. Tucci

ICPB - Ministério Porta da Vida

Rua Fernão Dias, 111 . Jd Centenário

São Carlos - SP

Email: evangelistacesar@hotmail.com

Email: cesartucci@gmail.com

Blog: evangelistacesar.blogspot.com

Nenhum comentário: