Ser Feliz


João 15:11 - Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.

Queridos e amados irmãos e irmãs em Cristo Jesus, o desejo de meu coração nesta palavra é falar de um assunto, de algo que todo ser humano busca incansavelmente, todos os dias de sua vida terrena, a felicidade. Ou seja, o “ser feliz”!
Para alguns, ser feliz é ganhar uma roupa nova, um sapato, uma bicicleta; para outros, ser feliz é conquistar uma posição de destaque na empresa, trocar de carro, conquistar a casa tão desejada; ser feliz para uns é ganhar flores, fazer um novo penteado, receber elogios; já para outros, ser feliz é a cura de uma enfermidade, a mudança de comportamento de alguém amado, a libertação de um vício e até mesmo a salvação de alguém. Enfim, ser feliz é sem sombra de dúvidas ter os sonhos realizados e os projetos concretizados. Ser feliz é realizar.
Mas a vida tem surpresas. Isso mesmo!
Nesta estrada que chamamos de vida, muitas vezes deparamos com grandes e inesperadas surpresas. São situações que nos pegam de repente como imensas tempestades na saúde, ventos impetuosos nas finanças, fortes ondas no casamento e grandes torrentes familiares. Esse apanhar repentino pelas adversidades do dia a dia resulta em pedaços e destroços, minando nossas forças e quase matando nosso sonho de ser feliz.
Para superar e suportar todas estas situações, por mais difíceis que sejam, precisamos usar como alicerce, como fundamento os ensinamentos de Cristo e não construir nossos sonhos e projetos sobre a areia, onde não há firmeza. Procedendo assim seremos inabaláveis.
Em Mateus 7:24 ao 27, o Senhor nos deixa claro sobre os dois fundamentos, onde Ele mesmo diz que “todo aquele” que ouve e pratica as suas palavras, os seus ensinamentos, é comparado com o homem prudente que projetou seus sonhos, construiu sua casa, sobre a rocha e vindo a chuva, transbordando os rios e soprando os ventos deram contra a casa, mas a casa, os sonhos não ruíram.
Ouvir e praticar as palavras de Jesus é viver de acordo, em conformidade com seus princípios e valores. Precisamos deixar de construir nossas casas, nossos sonhos, em terrenos arenosos como as promessas humanas, pois o homem é falho, seja ele quem for. Como as aparências, pois quando valorizamos o exterior, é desprezada a essência. Como a posição que ocupamos, ou que desejamos ocupar, em nossa força física, na estabilidade financeira, no carro que possuímos e etc. É hora de adornarmos nossas vidas com aquilo que tem real valor, para que não fiquemos empobrecidos pela ausência de verdades.
Nossa existência não passa de um canteiro de obras, pois todos os dias nós construímos, reformamos, demolimos ou restauramos algo. Vamos construir nossas casas, nossas vidas, nossos sonhos com o cimento da verdade, com o reboque da prudência, com o reforço da esperança, com a beleza da simplicidade, com a harmonia da fé e a consistência do amor. Vamos ser feliz! Esta é vontade de Cristo para nós (João 15:11).
Em Deus, no Senhor Jesus, a rocha inabalável, a pedra angular, tudo é verdade, tudo é fortaleza, tudo é real.
Seja feliz em Cristo e com Cristo... “passarão os céus e a terra, mais suas palavras nunca passarão”.
Nele podemos confiar!

Evangelista Cesar Augusto A. Tucci
ICPB - Ministério Porta da Vida / Jd. Dona Francisca
São Carlos - SP
http://evangelistacesar.blogspot.com
cesartucci@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Para Vencer É Preciso Descer"

"No Que Pensar?"

“Os Abalos De Deus”