Relacionamento

945301_53046092
II Timóteo 1:12 - "... porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia".

Meus amados irmãos e irmãs em Cristo, desejo neste dia em breves e objetivas palavras deixar algo para examinarmos juntos na Palavra de Deus.
Olha que coisa mais linda!
Apóstolo Paulo neste versículo em sua segunda carta a Timóteo, seu discípulo, deixa bem claro 'em quem' e não 'em que' ou 'em qual' estava depositada sua confiança e fé. Aqui, fica claro que o apostolo tinha um profundo relacionamento com o seu Senhor, pois a palavra (pronome) 'quem' indica indivíduo e não uma coisa ou algo.
Este relacionamento existia e era não era superficial porque Paulo tinha, e continuava tendo cada vez mais experiência, comunhão e intimidade com Cristo e estas três características só podem ser alcançadas quando nos relacionamos com o Seu Evangelho.
Relacionamento com Jesus é viver, guardar e praticar os seus ensinamentos.
Quem vive tem experiência, quem guarda tem comunhão e quem pratica tem intimidade.
Que cada um de nós possa buscar diariamente nos relacionarmos com Deus, o qual clamamos Aba Pai através de sua Santa e Fiel Palavra. Que Jesus não seja sempre apenas 'o que', mais seja 'quem'... carregou, levou sobre si, nos deu, nos comprou... Pois Ele é e sempre será o melhor amigo em todas as horas e circunstancias.
A Paz do Cristo seja com todos.

Evangelista Cesar Augusto A. Tucci
ICPB - Ministério Porta da Vida / Jd. Dona Francisca
São Carlos - SP
cesartucci@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Para Vencer É Preciso Descer"

"No Que Pensar?"

“Os Abalos De Deus”