“De Que Lado Nós Estamos”

1212536_74759882 Mateus 25:33 - E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.


A Paz do Cristo Vivo a todos.
Uma pergunta para cada um de nós neste dia de domingo, dia de culto, dia de nos prepararmos para prestar louvor e honra ao Senhor dos Senhores.
De qual lado nós estamos?
Êxodo 32:7 e 8 - 'Então disse o SENHOR a Moisés: Vai, desce; porque o teu povo, que fizeste subir do Egito, se tem corrompido, e depressa se tem desviado do caminho que eu lhe tinha ordenado; eles fizeram para si um bezerro de fundição, e perante ele se inclinaram, e ofereceram-lhe sacrifícios, e disseram: Este é o teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito...' Estamos do lado dos murmuradores ou dos lado dos adoradores, do lado dos rebeldes ou dos obedientes ao Deus de Moisés?
'Números 13:28 - O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes...' E então, estamos do lado dos covardes ou dos corajosos, daqueles que confiam ou não confiam na promessa de Deus?
'Josué 24:15 - Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR...' Estamos do lado dos que servem ou dos que não servem a Deus com integridade, do lado dos ingratos ou daqueles que tem gratidão ao Senhor?
'Lucas 23:41 - E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez...' Nos encontramos do lado dos acusadores, ou dos pacificadores, dos que sabem amar ou do lado dos que só odeiam, do lado dos salvos ou dos condenados.
Afinal e contas, estamos do lado dos bodes ou dos cabritos, na direita ou na esquerda?
É hora de examinarmos que lado nós temos nos encontrados e decidirmos de qual lado nós vamos permanecer.
Paz a todos.
Evangelista Cesar Augusto A. Tucci
ICPB - Ministério Porta da Vida / Jd. Dona Francisca
São Carlos - SP
cesartucci@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Para Vencer É Preciso Descer"

"O Rei Vai Devolver”

"No Que Pensar?"