"Princípios de Um Vencedor"

840879_33368687 Apocalipse 1:3 - Bem-aventurados 'aqueles que lêem', e 'aqueles que ouvem' as palavras da profecia, e 'guardam as coisas' que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.


Amados irmãos e irmãs em Cristo, graça e paz a todos.
O desejo que arde em meu coração neste dia é compartilhar algo rico e verdadeiro para a vida daqueles que procuram realmente ser o sal da terra e a luz do mundo.
No texto do livro Revelação é claro e objetivo três princípios para sermos bem-aventurados e vencermos alcançando o alvo, que é a eternidade com o Senhor Jesus.
01. A palavra 'lêem' significa meditar, examinar, absorver.
Josué foi instruído pelo Senhor a não apartar de sua boca o livro desta lei; antes meditar nele dia e noite, para que tivesse cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então faria prosperar o seu caminho, e seria bem sucedido. O apóstolo Paulo orienta seu discípulo Timóteo dizendo: Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. O Salmo primeiro diz: BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
02. A palavra 'ouvem' significa assimilar, prestar atenção atentamente.
Maria, irmã de Marta se assentou aos pés de Jesus e ouvia a sua palavra, escolhendo assim a melhor parte que não lhe seria tirada. Jesus ensina em Jerusalém, após ter curado um coxo à porta das ovelhas no tanque chamado Betesda dizendo: Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
03. A palavra 'guardam' significa não desprezar, mas praticar.
Um jovem vem até o Mestre e depois de bajulá-lo, pergunta como herdará a vida eterna. E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. O Salmo 119 diz: Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração, pois Tu ordenaste os teus mandamentos, para que diligentemente os observássemos. De noite em sonhos, o Senhor, falou ao rei Salomão dizendo: ...se andares nos meus caminhos, guardando os meus estatutos, e os meus mandamentos, como andou Davi teu pai, também prolongarei os teus dias.
Homens e mulheres de Deus, precisamos 'ler', 'ouvir' e 'guardar' somente o que EDIFICA nossa vida cristã, pois a Bíblia nos ensina: Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal.
O Amor Eterno reinem sobre vós. Paz!
Evangelista Cesar Augusto A. Tucci
ICPB - Ministério Porta da Vida / Jd. Dona Francisca
São Carlos - SP
cesartucci@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Para Vencer É Preciso Descer"

"No Que Pensar?"

“Os Abalos De Deus”