“Resposta de Deus”

946930_36154604

Atos 4:31. E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.

A Paz do Salvador a todos.

É comum e normal que todos que oram, tem a expectativa de ouvir da parte de Deus, a resposta e sua petição mediante suas necessidades e anseios. Precisamos entender e compreender que as respostas que esperamos ouvir dependem de quatro fatores fundamentais.

O versículo em questão deixa bem claro para nós que resposta foi eminente e todos sentiram a presença de Deus naquele lugar. De forma gloriosa e sobrenatural o ‘lugar’ se moveu e ‘todos’ foram cheios. Mais porque a resposta foi imediata à oração daqueles homens? Fácil entender quando analisamos: 1. Porque eles oraram? 2. Para quem eles oraram? 3.O que eles oraram 4. Para que eles oraram? No capítulo três de Atos, vemos Pedro e João dando testemunho do poder de Cristo curando aquele coxo a porta do templo chamada Formosa. Logo após eles são presos e interrogados pelas autoridades, pelos anciãos e pelos escribas e por alguns sacerdotes como Anás, Caifás, Alexandre e todos os que eram da linhagem do sumo sacerdote.

Mediante a intimidação que foi feita a eles, ouve a necessidade de buscarem a Deus em fervente oração. Ou seja: 1.Porque eles oraram? Porque estavam sendo impedidos e pressionados a não falarem nem ensinassem o nome de Jesus Cristo (vs. 15 ao 18). 2.Para quem eles oraram? Vemos (vs. 24) que eles ‘levantaram’ a voz ao Deus dos Céus e recorreram ao único que poderia fazer algo. 3.O que eles oraram? Humilharam-se e engrandeceram o nome do Deus Vivo declarando sua majestade e soberania, reconhecendo o seu poder sobre todas as coisas (vs. 24 ao 28). 4.Para que eles oraram? Para sua prioridade de ‘anunciarem’ a palavra do Senhor com ousadia e realizar milagres, sinais e prodígios através do nome de Jesus (vs. 29 e 30). Logo, quando nos preocupamos e priorizamos as coisas do interesse de Deus, Ele move a nosso favor e ainda nos enche de Sua presença, afinal ‘todos’ buscaram e oraram por um propósito único, anunciar a palavra de Deus. Oração com resposta é aquela que ‘busca’ em primeiro o reino de Deus e com certeza, as demais coisas são acrescentadas. Isso é ter resposta de Deus.

A Graça seja convosco.

Evangelista Cesar Augusto A. Tucci

ICPB – Ministério Porta da Vida / Jd. Dona Francisca

São Carlos - SP

cesartucci@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Para Vencer É Preciso Descer"

"No Que Pensar?"

“Os Abalos De Deus”