“Terra Fértil

 1158062_75554168João 15:1b - ...e meu Pai é o lavrador.

A Paz do Cristo seja com todos.

Neste dia o desejo do coração do Pai, que é o ‘agricultor’ o ‘lavrador’ por excelência, é apenas constranger nossos corações a meditarmos profundamente em como está nossa vida com Ele. Sabemos que o ‘lavrador’ tem como meta atingir uma boa colheita e obter bons frutos, mas para tal objetivo ser alcançado é necessário uma boa terra, ou seja, uma terra fértil.

Veja o ensinamento do próprio Jesus: Lucas 8:4 ao 8 - E, ajuntando-se uma grande multidão, e vindo de todas as cidades ter com ele, disse por parábola: Um semeador saiu a semear a sua semente e, quando semeava, caiu alguma junto do caminho, e foi pisada, e as aves do céu a comeram; E outra caiu sobre pedra e, nascida, secou-se, pois que não tinha umidade; E outra caiu entre espinhos e crescendo com ela os espinhos, a sufocaram; E outra caiu em boa terra, e, nascida, produziu fruto, a cento por um. Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

A explicação da parábola é clara: Lucas 8:11 ao 15 - Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus; E os que estão junto do caminho, estes são os que ouvem; depois vem o diabo, e tira-lhes do coração a palavra, para que não se salvem, crendo; E os que estão sobre pedra, estes são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria, mas, como não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, e no tempo da tentação se desviam; E a que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram e, indo por diante, são sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição; E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom, e dão fruto com perseverança.

Agora fica a pergunta para cada um de nós: quantas vezes a ‘semente’ tem sido lançada em nossos corações, quantas mensagens ouvimos ao longo de nossa vida cristã, quantos homens e mulheres de Deus pregaram a ‘Palavra’ e lá estávamos nós, ouvintes? QUE TIPO DE SOLO, DE TERRA TEM SIDO O MEU E SEU CORAÇÃO QUANDO A SEMENTE É LANÇADA? Quais as mudanças de conduta e valores temos alcançado com o ‘germinar’ desta semente lançada sobre nossas vidas todos os cultos? O que mudou e tem mudado em nós? Quais frutos têm ‘germinado’ no solo dos nossos corações para o Reino? Temos deixado o inimigo arrebatá-la e dentro de nosso ser? Temos criados raízes superficiais com Jesus? As vaidades da vida têm sufocado esta semente e seus frutos têm sido mirrados? Pense bem! Devemos lembrar que o ‘lavrador’ SEMPRE procura uma boa terra para ‘semear’. Solo ruim e impróprio não produz bons frutos nem gera boa colheita.

Chegou à hora e ‘crescermos’ e deixarmos de ser meninos inconstantes. Que a partir deste dia todos nós possamos ser uma boa terra, uma Terra Fértil, cheia de bons frutos e fornecendo boa colheita para a Glória do Reino.

A Graça e o Amor Eterno sejam convosco.

Evangelista Cesar Augusto A. Tucci

ICPB - Ministério Porta da Vida / Jd. Dona Francisca

São Carlos - SP

cesartucci@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Para Vencer É Preciso Descer"

"O Rei Vai Devolver”

"No Que Pensar?"