"O Grande Encontro"


II Corintios 5:17 - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Queridos irmãos e irmãs no Senhor, gostaria apenas de deixar algo que o Deus dos Céus tem ministrado em meu viver.
Podemos encontrar ensinamentos ricos e preciosos na palavra de Deus, e quando olhamos para o versículo em questão, precisamos buscar a profundeza do que é 'tudo se fez novo'.
Um encontro pessoal e intimo com Jesus, com o seu amor supremo, só pode ser verdadeiro quando existe uma transformação e transformação em todas as áreas da vida. É inconcebível afirmarmos que houve um encontro com o Senhor quando as mudanças são apenas temporais ou superficiais. É necessário reais mudanças para que 'tudo se faça novo'.
No evangelho de Lucas 8:26 ao 39, na passagem do Geraseno, podemos ver com clareza as mudanças que um encontro com Cristo pode fazer na vida de uma pessoa. A mesma passagem se encontra também em Mateus 8:28 falando de dois endemoniados e faz uso do nome Gadareno. Isso ocorre porque naquela região leste do lago de Kinneret haviam três cidades: Gerasa, Gadara e Gergesa. Em Lucas, talvez por ele ser um medico, procurou focar mais especificamente a vida de um deles apenas. Mas isto são informações extras, o que esta em questão são as mudanças que ocorreram na vida de um homem.
Lucas 8:27 e 29 - E, quando desceu para terra, saiu-lhe ao encontro, vindo da cidade, um homem que desde muito tempo estava possesso de demônios, e não andava vestido, nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros. Porque tinha ordenado ao espírito imundo que saísse daquele homem; pois já havia muito tempo que o arrebatava. E guardavam-no preso, com grilhões e cadeias; mas, quebrando as prisões, era impelido pelo demônio para os desertos.
Um homem que tinha sua vida moral (não se vestia), vida mental e emocional (nos sepulcros), social (no deserto) e espiritual (cativo) totalmente devastada pelos demônios ao encontra-se com Jesus alcança uma plena mudança em todas as áreas do seu viver.
Lucas 8:35 e 36 - E saíram a ver o que tinha acontecido, e vieram ter com Jesus. Acharam então o homem, de quem haviam saído os demônios, vestido, e em seu juízo, assentado aos pés de Jesus; e temeram. E os que tinham visto contaram-lhes também como fora salvo aquele endemoninhado.
Glórias a Deus! Aquele... que não se vestia, agora vestido; que andava nos sepulcros, agora em perfeito juízo; que ficava no deserto, agora assentado; que era preso por grilhões, agora salvo.
Todas as facetas da vida daquele homem agora são transformadas devido ao seu verdadeiro encontro com Cristo. E de tal maneira que ele desejava segui-lo onde quer que Ele fosse.
Isso é experimentar o que apostolo Paulo quis dizer no versículo que usamos para começarmos nossa meditação. Só um 'grande encontro' pode trazer 'grandes mudanças', e isso nós precisamos buscar todos os dias de nossas vidas para que 'tudo se faça novo'.
Que a Paz do Príncipe da Paz reine sobre todos vós.


Evangelista Cesar Augusto A. Tucci
ICPB - Ministério Porta da Vida / Sede
Rua Francisco Lopes, 128
Santa Felícia - São Carlos - SP
email: evangelistacesar@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Para Vencer É Preciso Descer"

"No Que Pensar?"

“Os Abalos De Deus”