"O Rei Vai Devolver”

"O Rei Vai Devolver"

II Reis 8:6 - E o rei perguntou à mulher, e ela lho contou. Então o rei lhe deu um oficial, dizendo: Faze-lhe restituir tudo quanto era seu, e todas as rendas das terras desde o dia em que deixou a terra até agora.

Queridos e amados irmãos e irmãs no Senhor, quero apenas deixar algo do Deus Supremo para nossas vidas.
Quando lemos o texto em questão, onde Geazi esta contando a pedido do próprio rei todos os feitos do profeta Eliseu, vemos que no ato do relatar, chega à mulher a qual o filho lhe havia sido devolvido com vida. O rei maravilhado dá uma ordem de 'devolver tudo' o que ela havia deixado, perdido após sete anos.
Ao lermos também em Gênesis 41:39 ao 44, vemos um rapaz sonhador, cheio de vida e desejos em seu coração, mas que devido aos seus sonhos foi invejado, odiado, traído e vendido pelos próprios irmãos como escravo a outro povo. José após 13 anos aproximadamente, o sonhador tem 'de volta', pelas mãos do rei a sua 'honra', que havia sido manchada com sangue e mentiras.
Em II Samuel 9, vemos uma situação bem semelhante. O rei Davi, por amor a Jônatas, procura alguém da casa de Saul para com ele agir com benevolência e benignidade. Chega a sua presença Mefibosete, um homem aleijado de ambos os pés, esquecido e abandonado em Lo-Debar, um lugar de tristeza e dor. Mas o rei 'devolve' a Mefibosete a 'dignidade'. O aleijado que antes se arrastava agora tem lugar à mesa do rei, todos os dias juntamente com sua família real.
Meu amado irmão, minha querida irmã. Em Lucas 7:11 ao 17, podemos encontrar outro exemplo lindo, onde o Rei Jesus se encontra com o enterro do único filho de uma viúva e movendo-se de íntima compaixão toca a esquife e ressuscita o que antes estava morto. O Rei devolve à vida daquela viúva a esperança e a alegria.
Não sei em que área de sua vida, onde é que ao olhar parece que já se foi que não tem mais jeito. Talvez você esteja se sentindo como José; seus sonhos foram pisados e ficaram na prisão... Ou talvez se sinta como Mefibosete; sem condições de continuar, esquecido, abandonado... Ou ainda se veja como aquela viúva; sem esperança e sem alegria... CREIA! O Rei tem poder para devolver. Basta acreditar, chegar até Ele, buscá-lo, se humilhar e ouvir Sua doce voz.
Não importa o que se perdeu, mas sim confiar que o Rei pode devolver para a Glória do seu Eterno Reino. Nosso irmão Jó não sabia, nem tinha consciência porque passava por tantas adversidades, mas 'teve de volta' em dobro tudo que havia perdido. Na vida da mulher do texto inicial não foi diferente.
Falo daquilo que tenho vivido e experimentado da parte de Deus!
Que a Paz do Rei Restaurador seja com todos.


Evangelista Cesar Augusto A. Tucci
ICPB - Ministério Porta da Vida / Sede
Rua Francisco Lopes, 128
Santa Felícia - São Carlos - SP
Email: evangelistacesar@hotmail.com
Email: cesartucci@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Para Vencer É Preciso Descer"

"No Que Pensar?"

“Os Abalos De Deus”