"Vida Marcada"

 

imagesCA0XVXWGEzequiel 9:4 - E disse-lhe o SENHOR: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela.
Amados irmãos e irmãs no Senhor, vamos hoje falar de algo que acontece, aconteceu e vem acontecendo na vida de todos nós. Gostaria de falar sobre 'marcas'. Quando buscamos o significado para esta palavra encontramos a seguinte definição: sinal, indício para distinguir.
Aqui no texto o profeta Ezequiel, em uma visão dada pelo Senhor, ele ouve as recomendações dadas pelo próprio Deus aos querubins sobre fazer um sinal, marcar a testa de todos aqueles que não concordam com as abominações e pecados que o povo cometia.
Em nossas vidas, em nossa caminhada cristã somos marcados de diversas formas. Quantas marcas nós carregamos por conseqüência de decisões e escolhas erradas que fizemos ou atitudes corretas que deixamos de tomar.
Quantas vezes levamos marcas antigas, do nosso passado, doloridas e amargas em nossos corações. Que sinais têm marcado nosso viver?
Olhando para a Palavra de Deus, encontramos algumas pessoas 'marcadas' pelo próprio Senhor, que levam consigo o sinal do Deus Vivo e de seu mover.
Gênesis 9:12 - E disse Deus: Este é o 'sinal da aliança' que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas. Noé carrega consigo um 'sinal', uma 'marca' que demonstra o compromisso do Senhor para com aqueles que são justos em suas gerações, pois Noé andava com Deus e obedecera ao Senhor em tudo (Gênesis 6:9 e 22).
Êxodo 12:22 - Então tomai um molho de hissopo, e molhai-o no sangue que estiver na bacia, e 'passai-o na verga da porta, e em ambas as ombreiras', do sangue que estiver na bacia; porém nenhum de vós saia da porta da sua casa até à manhã. Moisés após nove pragas enviadas pelo Senhor ao Egito, recebe agora uma ordem de 'marcar' com sangue as portas, como 'sinal' de livramento da parte de Deus.
Josué 2:18 - Eis que, quando nós entrarmos na terra, atarás este cordão de fio de escarlata à janela por onde nos fizeste descer; e recolherás em casa contigo a teu pai, e a tua mãe, e a teus irmãos e a toda a família de teu pai. A meretriz Raabe ao guardar a vida dos espias recebe a orientação de amarrar e 'marcar', a janela de sua casa, trazendo consigo assim o 'sinal' de salvação.
Gálatas 6:17 - Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus. O apóstolo Paulo que fora um grande perseguidor da igreja de Jesus, agora trás consigo as 'marcas do amor' revelado na cruz, dizendo que ninguém o inquietasse, o perturbasse com acusações concernentes aos erros que cometera antes de se converter.
Jacó, tem a coxa marcada após lutar pela sua benção... Enfim amados, não sei quais marcas você tem carregado em sua vida, mas aqui estão algumas 'marcas' e 'sinais' que podemos e devemos carregar sobre nós. Marcas de vencedores, de conquistadores, de pessoas inconformadas, transformadas e remidas pelo poder da Palavra de Deus. Carreguemos um sinal de Deus em nós e em nossas atitudes e escolhas.
Que o Deus que marca nossa historia seja com todos.
Evangelista Cesar Augusto A. Tucci
ICPB - Ministério Porta da Vida / Sede
Rua Francisco Lopes, 128
Santa Felícia - São Carlos - SP
Email: evangelistacesar@hotmail.com
Email: cesartucci@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Para Vencer É Preciso Descer"

"No Que Pensar?"

“Os Abalos De Deus”