"Entre na Arca"

 

 

Mateus 24:37 - E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.

Sprout.Boa tarde e que a Paz seja sobre todos os amados e queridos do Senhor.
Estamos hoje vivendo dias trabalhosos, como já havia previsto apostolo Paulo em sua carta a Timóteo. O mundo vivendo cada vez mais sem Deus, enfrenta a degradação e o deterioramento dos valores morais, éticos, sociais e econômicos. Dias de extrema futilidade da vida e banalização do 'ser'. O caos está espalhado em todas as camadas sociais e abrange todas as nações e continentes e isso já ocorreu antes.
Genesis 6:5 ao 13.O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal. Então o Senhor arrependeu-se de ter feito o homem sobre a terra; e isso cortou-lhe o coração. Disse o Senhor: "Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, os homens e também os animais grandes, os animais pequenos e as aves do céu. Arrependo-me de havê-los feito". Ora, a terra estava corrompida aos olhos de Deus e cheia de violência. Ao ver como a terra se corrompera, pois toda a humanidade havia corrompido a sua conduta, Deus disse a Noé: Darei fim a todos os seres humanos, porque a terra encheu-se de violência por causa deles. Eu os destruirei juntamente com a terra.
Quando olhamos e examinamos e meditamos no texto vemos que o 'mundo', o sistema que estamos vivendo tem a mesma cara, o mesmo contexto que vivia Noé naqueles dias. Hoje infelizmente a homem não honra mais o seu Criador e busca de maneira frenética e desenfreada a satisfação dos seus próprios desejos e anseios. A pedofilia, os homicídios, os estupros, as drogas, a imoralidade, o culto às coisas erradas, o egoísmo, as vaidades da vida, a corrupção e outras muitas formas de conduta tem afastado mais e mais o homem de Deus.
Como 'sobreviver' então em meio a um contexto tão deprimente e sem dignidade? Pense comigo! Noé demorou aproximadamente de 100 a 120 anos para construir a arca e nela entrar com os animais e sua família. O verso 22 diz que Noé fez tudo exatamente como Deus lhe tinha ordenado e após sete dias dentro da arca as águas do dilúvio ainda não haviam descido. Mas depois dos sete dias, as águas do Dilúvio vieram sobre a terra.
A arca nos dias de hoje é a igreja de Jesus, é o lugar onde nós buscamos refugio e alimento para nossas vidas, é onde podemos e temos abrigo para escaparmos do pecado e das maledicências que são tão comuns hoje em dia. Vamos nos refugiar na arca, entremos pelas suas portas com ações de graças e juntamente com os 'Noés' levantados por Deus, cuidemos de cada 'casal' e de cada 'tipo' que nela habita e se abriga. Somente dentro da 'arca', da igreja, é que venceremos o dilúvio do pecado. Como diz a carta aos Hebreus 12, 'portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a carreira que nos é proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem.
Amados irmãos e irmãs no Senhor assim como na arca, uma hora as portas vão se fechar, portanto entremos por ela antes que Ele venha e a porta se feche e seja tarde.
Que o Deus de Noé seja com todos nós.
Evangelista Cesar Augusto A. Tucci
ICPB - Ministério Porta da Vida / Sede
Rua Francisco Lopes, 128
Santa Felícia - São Carlos - SP
Email: evangelistacesar@hotmail.com
Email: cesartucci@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Para Vencer É Preciso Descer"

"O Rei Vai Devolver”

"No Que Pensar?"