"No Que Pensar?"

Filipenses 4:8 - Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Amados irmãos e irmãs no Senhor, gostaria de falar neste dia de vida e de graça que Deus nos concede sobre ‘pensamentos’. Quando analisamos esta rica palavra encontramos uma lista de características do que ‘deve ocupar’ nossos pensamentos. A definição da palavra pensamento é: idéia, reflexão, consideração, intenção, conceito, opinião; ou ainda: refletir, raciocinar, tencionar. Na tradução NVI (Nova Versão Internacional) o apóstolo Paulo diz: ‘meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é... ’.
Vivemos dias difíceis, trabalhando, convivendo com todos os tipos de situações cotidianas: filhos, material escolar, impostos, trânsito, intolerância, televisão, falta de amor, ganância, soberba, egoísmo, falsidade e inveja, cheques e contas a vencer, saúde, melhores condições de vida e melhor formação profissional... enfim, temos tantas coisas para pensarmos que acabamos enchendo nossas mentes com ‘tudo’ que é do mundo e em gotas homeopáticas, nos movimentos de ‘campanhas’ (crentes campanheiros) ou apenas no cultos de ‘domingo’ (crentes domingueiros), ocupamos nossos pensamentos com as coisas santas do céu.
Olhemos com atenção nas palavras do apóstolo Paulo: TUDO o que é ‘verdadeiro’ e não falso, tudo o que é ‘honesto’ e não desonesto, tudo o que é ‘justo’ e não injusto, tudo o que é ‘puro’ e não impuro, tudo o que é ‘amável’, e ‘amável’ aqui (gr. (Prosphile) significa agradável ou belo, tudo o que é de ‘boa fama’ e não indecente, se há alguma ‘virtude’, e ‘virtude’ aqui (gr. Arete) significa ‘excelência’, e se há algum louvor, nisso pensai. Resumindo, vamos procurar ocupar mais nossos pensamentos com as coisas santas e que edificam nossas vidas, pois agindo assim, vamos viver a presença de Deus... ‘o que aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco’ (Filipenses 4:9).
Que estas coisas encham a mente de todos nós.
A Paz do Senhor!

Evangelista Cesar Augusto A. Tucci
ICPB - Ministério Porta da Vida / Sede
Rua Francisco Lopes, 128
Santa Felícia - São Carlos - SP
Email: evangelistacesar@hotmail.com
Email: cesartucci@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Para Vencer É Preciso Descer"

“Os Abalos De Deus”