"Deus Sem Limites"

céu2II Coríntios 12:10b - Porque quando estou fraco então sou forte.
Queridos e amados irmãos e irmãs em Cristo Jesus, ao meditamos no contexto desta rica e profunda palavra, vemos o apostolo Paulo tendo uma experiência sobrenatural em sua vida dizendo ser: tão encantador, delicioso, inebriante que ele não conseguia exprimir por palavras, e das quais não era lícito mencionar.
Agora observe: Deus não conta com nossas forças, nem com nosso intelecto, nem com nossa condição financeira, nem com nossos recursos. O Senhor sempre irá manifestar sua 'força', seu 'poder', sua 'graça', sua 'misericórdia' e seu 'amor' em situações que fogem completamente do controle de nossas mãos, pois se assim não for, nunca será visto como o 'agir' de Deus.
Em Juízes 6:15 o Senhor aparece para Gideão e diz que os medianitas seriam derrotados pelas mãos do próprio Gideão, mas ele apresenta suas condições e limitações humanas: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai. Mas para Deus fazer algo, não depende das nossas circunstancias, e sim de que estejamos abertos para o impossível, pois a resposta do Senhor é clara: E o SENHOR lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem (Juízes 6:16).
No livro de Êxodo o Senhor faz um chamado a Moisés para livrar o povo das mãos de faraó, mas Moisés apresenta suas limitações.
Êxodo 3:11 | 4:10 - Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel? Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloquente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua. Mas a resposta de Deus vai muito além de nossas possibilidades e limitações, pois o Senhor responde a Moisés: Êxodo 3:12 | 4:11 - E disse: Certamente eu serei contigo; E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?
Enfim... se olharmos para vários outros exemplos na palavra vamos entender porque apóstolo Paulo foi categórico quando afirmou que, 'quando estou fraco então sou forte' e Deus ainda disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza (II Coríntios 12:9).
Que possamos a cada dia olhar para o autor e consumador de nossa fé, Jesus Cristo e acreditarmos nas impossibilidades como frutos da vontade soberana de Deus.
Como Paulo diz: Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.
Que a Paz do 'Deus Ilimitado' seja com todos.

Evangelista Cesar Augusto A. Tucci
ICPB - Ministério Porta da Vida / Sede
Rua Francisco Lopes, 128
Santa Felícia - São Carlos - SP
Email: evangelistacesar@hotmail.com
Email: cesartucci@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Os Abalos De Deus”

"O Rei Vai Devolver”

"Para Vencer É Preciso Descer"