'Quem Somos Nós'

discipulosAtos 2:42 ao 44 - E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
Paz do Senhor Jesus a todos vós.
Gostaria neste dia de vida e graça que o Senhor nos concede apenas trazer aos nossos corações algo que tenho vivido e visto no meio do povo de Deus.
Quando olhamos para o texto em questão e meditamos no mesmo, fica claro que existe um 'modelo', um 'padrão' de igreja que Jesus deixou na terra e vem buscar naquele Grande Dia. Não que precisamos viver no mesmo contexto que viviam os apóstolos, nem com suas vestimentas e costumes, mas o modo de conduta e comportamento que eles viviam e transmitiam. Infelizmente o que vemos hoje são líderes e igrejas pregando e defendendo vorazmente as bandeiras e placas de suas denominações e visões doutrinarias e esquecendo-se de 'defenderem' e 'pregarem' o reino vindouro, o amor de Deus Pai pregado na cruz, a comunhão, a humildade, o arrependimento, a remissão de pecados... enfim, se discursa de tudo e sobre tudo, mas não se vive a plenitude e a essência do verdadeiro evangelho de Cristo Jesus. Olhemos para o que diz a santa palavra: 'Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá (Mateus 12:25).
Como então podemos povoar o céu e saquear as chamas do inferno, falar de salvação e de perdão se estamos vivendo um evangelhos farisaico e egoísta, mentiroso e mesquinho, onde a busca pelos interesses pessoais são cada vez mais nítidos e evidentes no meio dos lideres e liderados cristãos.
É mais do que o 'tempo oportuno' de olharmos para os moldes da igreja primitiva e corrermos rapidamente para alcançarmos seus 'valores' e 'digndade' que inspiraram tantos a morrerem por amor a Cristo e em favor da verdade. É tempo de reavaliarmos o que temos pregado e vivido em nossas igrejas. É tempo perseverarmos na doutrina dos apóstolos, na comunhão, e no partir do pão, e nas orações, ter em toda a alma temor, e ver muitas maravilhas e sinais e ter tudo em comum. É tempo de termos uma identidade e sabermos realmete 'quem somos nós'! Gostaria de escrever uma palavra de benção e de vitória, mas preciso falar o que esta no coração do Senhor. Como disse nosso irmão e apostolo Paulo: Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade (II Corintios 13:8).
Que a Graça e o Amor e o exemplo de igreja a qual Jesus vem buscar seja com todos.
Paz!
Evangelista Cesar Augusto A. Tucci
ICPB - Ministério Porta da Vida / Sede
Rua Francisco Lopes, 128
Santa Felícia - São Carlos - SP
Email: evangelistacesar@hotmail.com
Email: cesartucci@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Para Vencer É Preciso Descer"

"No Que Pensar?"

“Os Abalos De Deus”