"A Cruz"

ATgAAAD1kGWsPgCZryKTnsBpcobvYBQX-1Marcos 8:34 - E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.

Queridos e amados irmãos e irmãs em Cristo, olhando para esta rica e preciosa palavra, onde o Mestre chama as pessoas até si, podemos extrair vários ensinamentos, mas gostaria de me ater apenas na frase: 'tome a sua cruz, e siga-me.'

A cruz de Cristo é um símbolo de:

SOFRIMENTO - I Pedro 2:21 - Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.

I Pedro 4:13 - Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.

ZOMBARIA - Mateus 27:39 e 40 - E os que passavam blasfemavam dele, meneando as cabeças, e dizendo: Tu, que destróis o templo, e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo. Se és Filho de Deus, desce da cruz.

VERGONHA - Hebreus 12:2 - Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

REJEIÇÃO - I Pedro 2:4 e 5 - E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.

RENÚNCIA PESSOAL - Filipenses 2:6 e 7 - Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

MORTE - Atos 10:39 - E nós somos testemunhas de todas as coisas que fez, tanto na terra da Judéia como em Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o num madeiro.

Irmãos, TUDO isso foi suportado por ELE para que hoje tenhamos a chance de estar novamente com Deus na eternidade. Foi TUDO por amor a nós. É hora de olharmos para o medeiro, símbolo de maldição e enxergarmos nele um símbolo de salvação no Cristo Vivo e Ressurreto.

Vamos tomar nossa cruz e seguí-lo até o fim, rumo ao Céus do Supremo Criador, afinal Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro (Gálatas 3:13).

Foi TUDO por AMOR a nós! Paz a todos.

Evangelista Cesar Augusto A. Tucci

Igreja Cristã Pentecostal da Bíblia

Rua Fernão Dias, 111 . Jd Centenário

São Carlos - São Paulo

Email: evangelistacesar@hotmail.com

Email: cesartucci@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Para Vencer É Preciso Descer"

"O Rei Vai Devolver”

"No Que Pensar?"