"Ouvir e Crer"

d82096bd169516d1c5a430f3a98c6bb4João 21:6 - E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes.

Amados irmãos e irmãs no Senhor, meditando nesta rica e proveitosa palavra, onde os discípulos passaram a madrugada inteira pescando, mas nada encontram, podemos extrair um grande ensinamento. Mesmo ao declararem que 'nada tinham', prosseguiram e obedeceram as palavras do homem na praia (Jesus). Muitas vezes, por consequência de nossas frustrações temos dificuldade de ver a presença de Deus tão perto de nós. Ao lançarem as redes na direção certa, diz o versículo que 'as redes se rompiam' devido a multidão de peixes.

Precisamos lançar a rede de nossas vidas na direção certa, para podermos 'puxar tão grande quantidade' e para isso é necessário 'ouvir e crer' que sob a palavra do Senhor, o milagre acontece.

No Evangelho de Mateus, um homem que era gentio e revestido de autoridade e poder entre os romanos, deixa um exemplo de confiança na 'palavra do Senhor': E o centurião, respondendo, disse: Senhor, dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar (Mateus 8:8).

O profeta Ezequiel é claro quando dá a resposta a Deus acerca do vale de ossos secos: E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes (Ezequiel 37:3). Isaías também declara de forma objetiva e direta: Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei (Isaías 55:11).

Vamos tomar estes exemplos para nossas vidas. Vamos lançar nossas redes à voz do Mestre, pois Ele sempre sabe o que é melhor para todos nós. Apenas Ele pode garantir nossas vitórias e conquistas. Sigamos o modelo de Simão: Mestre, sobre a tua palavra, lançarei a rede (Lucas 5:5).

Que a Paz do Deus, que a tudo formou pela sua Própria Palavra, seja com todos.

Evangelista Cesar Augusto A. Tucci

Igreja Cristã Pentecostal da Bíblia

Rua Fernão Dias, 111 . Jd Centenário

São Carlos - São Paulo

Email: evangelistacesar@hotmail.com

Email: cesartucci@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Para Vencer É Preciso Descer"

"No Que Pensar?"

“Os Abalos De Deus”